Neste Natal, dê experiências

Estava dia desses assistindo a um episódio de um dos meus seriados preferidos, “The Big Bang Theory“, e tinha uma cena em que o Stuart, pobre de marré como ele costuma ser, resolveu presentear Howard e Bernadette com um talão de vales de serviços e experiências, tipo passar aspirador na casa ou fazer uma massagem nos pés da Bernie – que está grávida e certamente apreciaria o mimo –, em retribuição ao fato de estar morando com os dois.

Achei super curioso e fortuito, pois com a proximidade do Natal e o contexto econômico extremamente desfavorável que vivemos, tinha decidido usar o mesmo recurso para presentear meu namorado.

Com essa intenção em mente, comprei duas meias de Papai Noel pequenas, pois minha ideia é colocar, na do namorado, vales para experiências bacanas, como um piquenique e um jantar especial a dois.

presentes_de_natal_experiencias_01

Há anos eu tenho remado contra a corrente consumista que toma conta desta época do ano, que eu considero tão especial e pura. Não sou particularmente religiosa, mas não consigo entender a transformação do Natal em uma ocasião para gastar muitos $$$$$ com presentes – alguns destes comprados para pessoas que estão ausentes de nossas vidas o resto do ano.

Meu intuito, porém, não é julgar quem faz isso – cada um decide como melhor gastar seu tempo e seu dinheiro –, mas sim buscar alternativas bacanas para quem vê no Natal uma oportunidade para estar perto de quem ama.

A ideia do talão com vales-experiência é muito bacana. Outra ideia legal é a troca de serviços, ou o bom e velho escambo. Se você tem uma habilidade, como saber plantar uma bela horta de apartamento, pode presentear um amigo com uma muda e receber, em troca, o conserto do seu computador ou a revisão daquele artigo do mestrado.

As possibilidades são infinitas e, quanto mais e melhor você conhece alguém, maiores são as chances de você saber exatamente o que a pessoa quer ou do que ela precisa. Deixe a imaginação ir longe, faça uma escolha com intenção, e seu presente será cheio de amor e espírito natalino.

Ideias de presentes

Trocas

– Uma aula de maquiagem por uma semana de carona

– Reparo de eletrodomésticos por um convite para a ceia de Natal

– Escambo de livros

Experiências

– Piquenique em um parque

– Ida a museus

– Companhia para uma trilha ou escalada

Advertisements

3 Comments Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s